remetente e destinatário envelope oficio

Remetente e Destinatário Envelope Oficio

O envelope é um item que está na vida dos homens há um bom tempo. Desde os antigos babilônios, que utilizavam um revestimento de barro como envelope para suas mensagens escritas também em barro, os homens já tinham o objetivo de proteger o sigilo das informações contidas nas mensagens. E o envelope acumulou mais algumas funções desde então.

Hoje, além de manter o sigilo o envelope também tem a função de informar remetente e destinatário e outros dados relevantes. O envelope também foi se adaptando às suas diferentes funções e assim surgiram vários tipos diferentes de envelope, como remetente e destinatário envelope oficio, cada um mais apropriado para uma necessidade.

Tipos de envelope:

  • Envelope ofício;
  • Envelope saco;
  • Envelope vai e vem;
  • Envelope luva;
  • Envelope fronha;
  • Envelope comercial.

Remetente e Destinatário Envelope Oficio: características

A escolha do envelope pode afetar a maneira como uma empresa é percebida e pode ajudar na construção de marca da empresa. Dependendo da necessidade é possível escolher entre uma variedade de tipos de envelopes, como os listados acima.

Um dos tipos de envelope mais comuns é o remetente e destinatário envelope oficio. É nesse envelope que normalmente recebimentos contas e faturas pelo correio. Em geral ele tem as dimensões 11cm por 22cm, e é usado para o envio de documentos que possam ser dobrados. Um tipo simples e compacto que é econômico e prático, e muitas vezes possui uma “janela” transparente para que se possa ver algumas informações do destinatário do documento interno.

Depois da escolha do tipo de remetente e destinatário envelope oficio também é importante escolher o material de que o produto é feito. No caso do envelope ofício o material usado é quase sempre o papel, e as vezes algum plástico para a “janela” de acesso ao documento. Mas mesmo o papel pode ter variantes, quanto maior a gramatura do papel maior o preço, mas também será maior o nível de proteção ao documento enviado, diminuindo as chances de ele ser danificado ou aberto por acidente.

Remetente e Destinatário Envelope Oficio: preenchimento

Por vezes o remetente e destinatário envelope oficio comprado em papelarias possui marcações para facilitar o seu preenchimento correto.

A forma correta de preencher é colocar os dados do remetente na parte de trás (onde fica a aba que fecha o envelope) e os dados do destinatário, juntamente com o selo, na parte da frente (lado liso).