envelope segurança coex

Características do envelope segurança coex

O envelope segurança coex é um material feito de polietileno, produzido por meio de um processo de extrusão realizado de forma simultânea. Sendo assim, sua composição apresenta um filme de camada dupla, adquirindo diferentes propriedades de segurança e proteção contra arranhões, umidade e rasgos.

Com relação ao quesito segurança, o envelope segurança coex apresenta diferentes maneiras de fechamento, de modo que o adesivo de lacre permanente (hot melt) é o mais comum. Isso porque o envelope geralmente é associado a inviolabilidade, de modo que após fechados só é possível abri-lo comprometendo a integridade de sua superfície. Por isso, o envelope segurança coex tem aplicação singular e é um material de baixo custo aquisitivo, uma vez que pode ser usado uma única vez.

Aplicações frequentes para o envelope segurança coex

Existem opções disponíveis cada vez mais personalizadas no mercado para os mais diversos produtos. Ter em mãos um material singular ajuda na divulgação e retenção na cabeça do consumidor. Levando isso em consideração, é possível modificar a superfície externa do envelope segurança coex, que permite a inclusão de pigmentação, e impressões gráficas que permitam explorar o logotipo da marca. Dessa forma, o envelope segurança coex assume papel como ferramenta publicitária de grande alcance e impacto.

O envelope segurança coex apresenta propriedade interessantes de segurança. Por esse motivo, pode ser uma boa forma para enviar objetos de alto valor agregado, documentos importantes ou objetos de valor sentimental. Desse modo, é interessante utilizá-lo para o envio de itens como:

  • Dinheiro, talões de cheque;
  • Eletrônicos de pequeno e médio porte, como os celulares;
  • Documentos pessoais, contratos e relatórios;
  • Provas, seus respectivos gabaritos e resultados;
  • Resultados de exames.

Envelope segurança coex tem opções ecológicas

É muito comum encontrar a opção em plástico do envelope segurança coex. Porém, por conta do grande volume e demanda deste material, há também uma grande quantidade de resíduos produzidos com a sua utilização. Por esse motivo, tem sido alvo de muitas críticas por conta dos impactos negativos que causa.

Para reduzir os impactos negativos do uso do envelope segurança coex, é possível encontrar opções feitas de material reciclável, ou que contenham em sua composição materiais biodegradáveis, que acelerem a sua decomposição no meio ambiente. A utilização desse tipo de alternativa é uma boa forma de demonstrar que a empresa se preocupa com os seus resíduos, de modo a criar uma imagem positiva para os consumidores.