envelope pardo

Uso do envelope pardo é sucesso garantido

Para conseguir conquistar uma boa impressão ao seu cliente, é preciso se preocupar tanto com o conteúdo (seus produtos), quanto com a embalagem. O envelope pardo é uma boa opção. Fabricado em polietileno de alta ou baixa densidade, e também pode ser produzido a partir de matérias-primas recicladas. Nesta opção, a embalagem possui um custo relativamente menor quando comparada ao material virgem.

Por que optar pelo envelope pardo

Para quem vende algo, certamente quer ter a certeza de que conseguirá satisfazer seus clientes, até mesmo para que voltem a procurar o seu produto ou serviço. Por isso, nunca se esqueça de que a embalagem é o primeiro contato entre a sua empresa e o seu cliente, e o envelope pardo pode ser a melhor alternativa, dependendo do seu produto. Se você trabalha com DVDs, CDs ou qualquer outra coisa do gênero, principalmente se vende pela internet, garanta que as pessoas receberão as mercadorias em boas condições, com o envelope pardo.

Também para correspondências e mala direta o envelope pardo pode ser a solução. Trata-se de uma embalagem prática e flexível, ao mesmo tempo em que é resistente o suficiente para proteger seu conteúdo, evitando que se choque com algo ou que entre em contato com fatores externos que podem provocar sua desintegração, como o sol e a umidade.

Vantagens do envelope pardo

  • Produto dinâmico;
  • Ampla aceitação;
  • Personalização;
  • Baixo custo.

O envelope pardo ainda pode ser lacrado, o que aumenta muito mais a segurança da sua empresa e também do consumidor. A cor escura da embalagem é mais um fator que protege o produto, impedindo que possa ser visualizado o que há dentro da embalagem.

Alternativa amiga do meio ambiente

Para a empresa adotar produtos feitos a partir de materiais reciclados trazem benefícios que vão além da redução de custos na comparação com o material tradicional. Cliente e fornecedores olham diferente para empresas que apostam na sustentabilidade. O resultado pode ser sentido no fortalecimento da marca no mercado.

Além disso, o departamento de comunicação pode fazer uso desta prática na sua divulgação através de ações de assessoria de imprensa, relações públicas, publicidade, comunicação interna e postagens em redes sociais. Um exemplo, é engajar os colaboradores a também usarem materiais reciclados no seu cotidiano.