envelope de segurança plástico bolha

Projeta os objetos com envelope de segurança plástico bolha

Para quem não sabe o envelope de segurança plástico bolha é um tipo de embalagem que é revestido por plástico bolha em seu interior cuja finalidade é a proteção do material a ser nele embalado. Normalmente, o envelope de segurança plástico bolha é utilizado para proteção de produtos mais frágeis.

É possível encontrar este tipo de embalagem em diversos tamanhos e gramaturas, varia de acordo com a necessidade do cliente.

O que é o envelope de segurança plástico bolha

O envelope de segurança plástico bolha é um tipo de embalagem revestido por plástico bolha em seus interior, fabricado em polietileno de baixa densidades (PEBD) e pode ser encontrado na forma lisa ou impressa. Além disso, no processo de sua fabricação é possível a adição de aditivos que conferem outras características ao envelope de segurança plástico bolha, como por exemplo:

  • antichama: impede a propagação de chama e fumaça;
  • antideslizante: diminui a capacidade de deslizamento entre as superfícies de películas plásticas;
  • anti-UV: protege contra a radiação ultravioleta.

Há também a opção de produzir o envelope de segurança plástico bolha com matéria prima reciclada o que é uma ótima opção para contribuir com o meio ambiente. É vantajoso também para a empresa, pois o processo requer menos energia e consequentemente, há redução em seus gastos.

Por que utilizar o envelope de segurança plástico bolha

Em meio a um consumidor cada vez mais exigente, as empresas tem procurado por melhorias em suas embalagens, em especial, as que tem como função proteger os produtos. Um das grandes preocupações das empresas é a de que o produto chegue ao seu destino sem danos durante o seu armazenamento e transporte.

O envelope de segurança plástico bolha é um diversos tipos de embalagens existentes com a finalidade de proteger objetos frágeis para que possam ser enviados com segurança.

Veja algumas utilizações do envelope de segurança plástico bolha

  • E-commerce;
  • Transporte de objetos frágeis;
  • Envio de correspondências.

Além disso, por ser revestido por plástico bolha este tipo de material é muito utilizado, pois oferece proteção contra choque mecânicos e umidades, pode ser reciclável, é inodoro e atóxico.