envelope de segurança padrão

O que saber sobre envelope de segurança padrão

Uma boa embalagem para envio de documentos deve aliar proteção e segurança. O envelope de segurança padrão atende a este tipo de especificação, é uma boa opção para o envio de documentos e até mesmo outros itens com segurança e sem expor o seu conteúdo o que confere também, privacidade.

Este tipo de embalagem pode ser encontrado em diversos tamanhos e cores, variando de acordo com as necessidades de cada cliente. Possui um lacre de segurança.

Quais são os usos do envelope de segurança padrão

O envelope de segurança padrão é um tipo de embalagem utilizado para o envio de documentos e encomendas que requerem maior segurança, proteção e sigilo do conteúdo nele armazenado. Este tipo de embalagem é fabricado em polietileno coextrusado, possui o interior de coloração preta e geralmente, a sua parte exterior é branca.

É comumente utilizado em:

  • E-commerce e Lojas Virtuais;
  • Correios e transportadoras;
  • Bancos e instituições financeiras;
  • Concursos, Provas e Vestibulares;
O envelope de segurança padrão pode ser produzido com uma bolsa canguru ou até mesmo revestido em seu interior com plástico bolha. É possível personalizar a parte externa do envelope de segurança padrão com a marca da empresa.

Envelope de segurança padrão e o meio ambiente

Com o aumento da preocupação com o meio ambiente, muitas empresas tem buscado formas alternativas e menos agressivas ao meio ambiente.
Uma das ações que tem sido adotadas por algumas empresas que fabricam envelope de segurança padrão é utilizar matéria prima reciclada. Com este tipo de ação, há benefício mútuo tanto para a empresa quanto para o meio ambiente, pois há uma redução dos custos na produção e menos produção de resíduos e lixo.
Além disso, uma empresa que adota este tipo de ação transmite uma imagem positiva da sua marca o que confere a ela maior visibilidade e confiabilidade de seus clientes.
Assim, optar pelo uso de matéria prima reciclada confere inúmeros benefícios e pode ser muito vantajoso, pois não compromete a qualidade de dos produtos fabricados os quais apresentam a mesma resistência e segurança e contribuem para a sustentabilidade de nosso planeta.