envelopes de segurança tipo flyer

Envelopes de segurança tipo flyer

No mundo em que vivemos hoje o envelope é um item presente em praticamente todos os lugares que vamos. Usamos para cartas, contas a pagar, faturas, publicidade, mundo corporativo, etc. E estamos acostumados com envelopes de papel, porém existem envelopes dos mais diversos materiais.

Na sua concepção, o envelope não era feito de papel ou plástico, mas sim de barro. Na Babilônia, há 4 mil anos atrás, foi desenvolvido o primeiro tipo de envelope, era uma camada de barro aplicada sobre uma placa de barro que continha a mensagem a ser enviada. Assim, a mensagem ficava protegida, e para lê-la era preciso violar a primeira camada, que é o envelope.

Hoje o envelope acumulou diversas funções, mas a de segurança ainda é uma muito importante. Um tipo de envelope que cumpre essa função são os envelopes de segurança tipo flyer.

Envelopes de segurança tipo flyer: caracterização

Quando há necessidade de garantir a segurança do conteúdo do envelope é preciso ficar atento ao material de que é feito o produto. Os envelopes de segurança tipo flyer são feitos de plástico polietileno e são compostos de três camadas.

Dessa forma, este envelope é capaz de proteger o seu conteúdo do calor, umidade, rasgos, rupturas e outras riscos em potencial, por isso é uma excelente escolha quando a segurança é um fator importante para a empresa.

Além do material de que é feito, os envelopes de segurança tipo flyer tem um fecho que proporciona segurança e praticidade. É um fecho de adesivo termoplástico hotmelt, para utilizá-lo basta retirar uma fita protetora, expor a parte adesiva e juntá-la a outra parte do envelope.

Devido às suas características, os envelopes de segurança tipo flyer são usados em empresas como:

  • Empresas de courier (nacional e internacional);
  • Empresas aéreas;
  • Governo Federal (Poder Jurídico);
  • Transportadoras;
  • Correios.

Envelopes de segurança tipo flyer: vantagens

As características desse tipo de envelope proporcionam grande segurança e proteção para os documentos ou papéis enviados. Por ser feito de camadas de plástico é difícil de rasgar ou romper o material, além de proteger contra as intempériesclimáticas.

Seu fecho torna ele de fácil e rápida aplicação, tornando o produto adequado para empresas que lidam com grandes volumes também.