envelope de segurança metalizado

Envelope de segurança metalizado

No mundo moderno a troca de bens de consumo é constante e intensa, por isso é necessário que a embalagem usada para a manipulação desses bens seja adequada à necessidade de cada um deles.

Alguns exemplos de itens que ajudam no transporte de mercadorias são caixas, pallets, filmes plásticos, sacos plásticos, containers, etc. E um produto dessa categoria que está entre nós há milhares de anos é o envelope.

Durante esses milhares de anos o envelope tem se transformado e se dividido em diversas categorias. O mais comum é o envelope de papel que recebemos quase todos os dias do correio, porém o primeiro envelope era feito de barro e hoje em dia temos envelopes dos mais diversos materiais, tamanhos e cores. Percebe-se então que este objeto sofreu grandes alterações, adquirindo novas funcionalidades e modelos como o envelope de segurança metalizado foram criados.

Envelope de segurança metalizado: características

Uma das funções do envelope é proteger o seu conteúdo, quando essa função é prioridade existem algumas opções de envelope mais adequadas, uma delas é o envelope de segurança metalizado.

O envelope de segurança metalizado pode ser feito de estruturas laminadas ou de polipropileno biorientado (BOPP). Esses materiais oferece uma alta resistência a gases, umidade, calor, rasgos, furos e outros fatores climáticos. Assim, dá uma grande segurança ao produto que está embalando, sendo ideal para mercadorias que precisam de segurança extrema durante o transporte. O tipo certo de embalagem pode convencer o cliente no momento da compra, mostrando o comprometimento da empresa.

Esse tipo de envelope normalmente é feito sob medida, por isso tem grande versatilidade, sendo usado em diversos ramos da indústria, como por exemplo:

  • Indústria alimentícia;
  • Embalagens para presente;
  • Correios;
  • Comércio em geral;
  • Entre outros.

Tipos de fechos para envelope de segurança metalizado

Outra característica marcante do envelope de segurança metalizado é o seu fecho. Sua grande versatilidade de uso também se deve a isso, já que podem ser empregados diversos tipos de fechos que atendem a necessidades diferentes, por exemplo:

  • Fecho zip: facilita a abertura e fechamento, pode ser facilmente reutilizado;
  • Fecho adesivo: facilita o lacre do envelope, normalmente é permanente, mas pode ser reutilizável;
  • Fecho hermético: muito utilizado na indústria alimentícia, quando precisa-se isolar o alimento do ambiente externo;
  • Fecho metalizado.

Desse modo, o envelope de segurança metalizado apresenta grande possibilidade de uso para diferentes atividades econômicas.