envelope de papel

Envelope de papel: um produto consagrado

Empresas e profissionais liberais que lidam com papéis e documentos precisam de produtos que atendam suas expectativas, para que o material a ser entregue chegue em perfeito estado. O envelope de papel é uma das mais conhecidas aplicações existentes no mercado. Feito em uma espécie de papel, com formato específico, utilizado para o envio de cartas, documentos ou qualquer espécie de papel, para ser enviado pelos correios ou mesmo para guardar de lembrança (como cartas que possuem lembranças ou mensagens).

Esse é um envelope produzido em alta escala nos tamanhos padronizados, especiais para Raios-X e também por empresas que desejam um envelope bem encorpado e elegante. Por ser branco e de gramatura superior. O envelope nesse papel dá margem para diversos tipos de impressão, as cores se destacam sobre a base branca.

Vantagens do envelope de papel

  • Personalização;
  • Usado em larga escala;
  • Existente na opção reciclada;
  • Variedade de formatos;

Os tamanhos são os mais diversos. Desde o ofício, tamanhos padrões de envelope saco até os grandes formatos para RX. A empresa possibilita a fabricação de envelopes padronizados e personalizado de acordo com a sua necessidade. Sem dúvida a customização passa uma imagem de zelo por parte da empresa em relação aos seus processos.

Envelope de papel reciclado

A fabricação desse papel utiliza em sua formula matéria prima natural, é um processo mais complexo mas que traz um resultado surpreendente. A aparência de trabalhos nesse papel, se bem utilizado, traz sofisticação e leveza. Usado em vários segmentos desde envelopes empresarias, pastas e sacolas até convites e folders especiais.

A adoção de envelope de papel reciclado por parte da empresa tem repercussão no financeiro do caixa, pois o seu custo é menor na comparação com o material tradicional. Em segundo lugar, a prática de medidas amigáveis com o meio ambiente pode ser usada para fortalecer a marca da empresa no mercado. A sustentabilidade é um tema que clientes e fornecedores estão cada vez mais antenados.

O departamento de comunicação pode aproveitar para desenvolver estratégias enviando comunicados para a imprensa, também peças publicitárias, postagens em redes sociais, mensagens de comunicação interna, entre outros. Um exemplo de como a adoção de produtos reciclados pela organização está na possibilidade de informar os colaboradores internos deste fato, assim os incentivando a fazer o mesmo no seu cotidiano.